FAMILIA
Piperaceae
NOME CIENTÍFICO
Piper methysticum G. Forst.
NOME POPULAR
kawa-kawa, Kava e kava-kava, Tonga, Yangona.
SINONÍMIA
PARTE TOXICA
raízes.
PRINCIPIO ATIVO
Ácido benzóico, ácido cinâmico, açúcares, bornil-cinamato, cavalactonas, cavaína, cinamilidenacetol, dimetoxiyangonina, demetoxiyangonina, desmetoxiyangonina, dihidroyangonina, dihidrocavaína, dihidrometisticina, dihidrometisticina, dimetoxidihidrocavaína, dihidrocavaína, estigmasterol, flavocavaínas, glicosídeos, metisticina, metoxiyangonina, mucilagens, pironas, pipermetistina, tetrahidroyangonina, yangoninas.
SINTOMAS
Aguda: sedação, ataxia;
crônica: dermatite e hepatotoxicidade
Depressão do sistema nervoso central, como sedativos e hipnóticos. Podem ocorrer sérios danos ao fígado. Na França está proibido a fabricação e venda de produtos a base de kava-kava. A Alemanha e o Canadá planejam fazer o mesmo. No Canadá, houve 30 casos de hepatite devido ao consumo de cava-cava, com uma morte.
TRATAMENTO
DESCRIÇÃO BOTÂNICA
Arbusto de até 7m de altura, com folhas que podem chegar a 25cm de comprimento. A planta é encontrada nas ilhas da Oceania e é utilizada há milhares de anos pelas populações nativas no tratamento de doenças e também em rituais religiosos. Antigamente as folhas e raízes eram mascadas ou maceradas com pilão, hoje a Kava Kava é vendida industrializada na maior parte do mundo como um poderoso ansiolítico natural.
ORIGEM
Oceania
Fontes
http://www.plantamed.com.br/plantaservas/especies/Piper_methysticum.htm
http://www.saude.ufpr.br/portal/medtrab/wp-content/uploads/sites/25/2016/08/Manual-de-Toxicologia-Cl%C3%ADnica_pdf.pdf
Formatação: Helio Rubiales
CAVA-CAVA - Piper methysticum G. Forst. - Planta Toxica - 147
Revisado por Blog
on
julho 17, 2018
Avaliação:
Nenhum comentário: